quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Novidades: NOITES BRANCAS de Ann Cleeves

Solstício de Verão nas Ilhas Shetland: a altura do ano em que os pássaros cantam à meia-noite e o sol nunca se põe.
Um inglês desconhecido aparece desfeito em lágrimas numa exposição de arte promovida por Bella Sinclair numa pequena galeria da ilha e diz não saber por que ali está, nem sequer quem é. O serão termina em ambiente de farsa e confusão. No dia seguinte, o estranho é encontrado morto, enforcado, numa arrecadação barcos, com uma sinistra máscara de palhaço no rosto. Quando um músico local é igualmente encontrado morto, o Detective Jimmy Perez fica convencido de que o assassino é da região. Mas estarão as suas relações pessoais a toldar-lhe o discernimento? Ou estará a desconfiança que o assalta relacionada com o inquietante fenómeno das noites brancas?
Depois do enorme sucesso e do Duncan Laurie Dagger para melhor policial do ano atribuído a A Maldição do Corvo Negro, o detective Jimmy Perez está de volta para resolver mais um mistério passado nas remotas Shetland.

ANN CLEEVES cresceu no campo inglês, primeiro em Herefordshire e depois em North Devon. Antes de se dedicar à escrita, trabalhou como oficial de liberdade condicional, auxiliar da Guarda Costeira e assitente social. Actualmente promove a leitura no Harrogate Crime-Writing Festival como leitora residente e é também membro do «Murder Aquad», trabalhando com outros autores para promover a escrita de romances policiais. Noites Brancas é o segundo volume da muito aclamada tetralogia das Shetland, que teve início com A Maldição do Corvo Negro, eleito o melhor policial de 2006.

Sem comentários:

Enviar um comentário